14/12/12

Parabéns minha pequena Moça ♥



No meio de tanto trabalho, ía-me passando ao lado. Sempre que ouvia ou via que era dia 14, alguma coisa cá dentro fazia faísca, mas só agora, e dando uma grande velinha na testa é que me lembrei:

A Moça nasceu há 1 ano!!!!  

Comecei o blog e a página exactamente há um ano atrás e fiz o primero post toda borradinha de medo no dia 15. Parece que foi ontem que fiz o meu primeiro caderno e a primeira rodela preta, com "moça dos padrões" escrito a caneta branca. A que deu origem à imagem até hoje da Moça e que vai coladinha na contra-capa de cada miminho que faço. Essa rodela original da foto ainda a tenho comigo :)

Porra, estou parvinha da vida. Assim tipo quando mandas com a cabeça numa porta, mas de uma maneira boa, sabem?
Nunca pensei que chegasse aqui, hoje como cheguei. Pensava que isto ia ser um projecto que me deu na real gana fazer, para me entreter, durante uma péssima fase que estava a passar. Ah e tal, fiz página do facebook, para também poder acompanhar melhor as bloggers que já seguia, sempre publiquei posts do que apeteceu, porque assim o entendi e era esse o objectivo, ser quem sou e dizer o que penso sobre o que quero (nunca apenas me limitar ao "negócio" que nem eu sabia bem que estava a criar). E foi crescendo, foi chegando cada vez a mais pessoas, foi agradando (para grande espanto meu) a mais e mais...e pumbas, cá estamos. 

Agradeço profundamente do meu coração apertado às minhas duas sempre presentes,  apoiantes e conselheiro-impulsionadoras a quem mostrei as primeiras coisas que fiz, para testar o meu nível de insanidade antes de me atirar de cabeça aqui. Aos meus pais que me apoiaram financeiramente sempre que precisei e preciso, e aturaram semanas e semanas e meses de desespero, sofrimento e revolta, por tudo o que não ia aceitando na minha vida.  Não desisti ainda de exercer a profissão que tenho, mas aceito que neste momento não é possível, nem o irá ser tão cedo. Ah, e que tudo se paga nesta vida, por isso, aprendi a sofrer menos com algumas coisas que me vão fazendo, directa, ou indirectamente. Aos amigos, que são aquela ajuda preciosa e têm o dom do espalha-palavra. Agradeço também à minha fiel companheira que nunca me desilude, nem irá desiludir, que me dá inspiração, força e reabastece os níveis de insanidade saudável (para mim) sempre que preciso: a noite.

Ainda custa a acreditar que cheguei mesmo aqui. Obrigado a todos os que me seguem desde o início ou que chegaram no último mês. Muito obrigado mesmo. Não seria a Moça dos Padrões sem vocês, nem teria crescido o que cresci, nem aprendido o que aprendi, neste último ano. Palminhas para vocês.


Neste momento, entre lágrimas, apenas uma frase me ecoa na cabeça: "A vida dá muitas voltas".

E eu agradeço por isso. E aceito tudo o que vier, com mais calma.


I'm a lucky girl, with lucky friends and a gratefull heart ♥


5 comentários:

Catarina disse...

Eu cheguei agora e espero que para ficar e ver muitos mais aniversários da Moça dos Padrões! Um beijo enorme de Parabéns :)*

Pati disse...

Parabéns querida, pelo aniversário e pelo talento:) Venham mais anos! Beijinho

teardrop disse...

Muitos parabéns pelo primeiro aniversário e que se sigam muitos mais anos por aqui! Beijinhos

Filipa Lemos disse...

Parabéns!!

Eu também fiz um anito em Setembro e embora não faça negócio, tenho feito algumas coisas para amigos e dar aso à imaginação!!

Fico feliz por ti, como sabes também fiquei fã do teu trabalho :)

jp* disse...

no segundo aniversário exijo festa rija em estarreja. Tenho dito!