31/12/11

2012.



Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye 2011

e leva o pior de ti contigo!


Nunca fiz grandes resoluções para o novo ano. Nunca pedi nada além de saúde e felicidade, para mim e para os meus. E que o melhor do ano que passa seja o pior do ano que vem. Nunca me entusiasmei nem criei muitas expectativas sobre o novo ano. Nunca quis ser exigente. Não pedir demais para não receber nada. Pedir pouco também nunca resultou muito bem. E 2011 foi certamente até hoje, o pior ano a todos os níveis da minha vida. Deixei que trouxessem ao de cima, o pior de mim. Fui terrível para mim mesma sem ter noção dos estragos que provocava dentro de mim e à minha volta.

Agora sei que estou diferente. Que já não tenho duas palas nos olhos e quatro paredes à minha volta. Que o caminho não tem de ser por ali. Que tenho de ser feliz a fazer o que gosto. Que posso abrir uma janela e saltar e voltar a este quarto, quando estiver bem e segura de que quero cá voltar. Que as palavras de alguns amigos repetidas 10.000 vezes, agora estão a surtir efeito.


Cansei de ser passiva e de me lamentar. Quero testar-me. Aprender a aceitar-me como sou. Quero conhecer mais de mim. Quero mais. Para mim. E vou obrigar-me a isso. Mesmo que este seja o ano em que toda a gente está descrente. Nunca acreditei tanto em mim como hoje. Como agora. Sei que vou cair, vou-me arrastar, vou-me levantar e possivelmente tropeçar e cair logo ali à frente. Mas não vou deixar mais que eu pense que não sou capaz. E vou continuar a ter amigos a dizerem-me que o sou, porque já o fui.

Não quero perder mais coisas nem deixar a vida passar-me ao lado. Nunca tive tanta pressa para acabar este ano e receber um novo, tão segura (mesmo sem certezas de nada) e com tanta vontade de o ir vivendo à minha medida e não ao contrário, como sempre.






Cá vai a minha lista de exigências próprias para 2012:
  1. Tratar da minha saúde
  2. Não ser tão negativa
  3. Aprender com os meus erros
  4. Largar o passado menos bom e as pessoas associadas a ele
  5. Voltar ao ginásio
  6. Comer comida mais saudável
  7. Mimar-me mais
  8. Fotografar muito e aprender mais sobre fotografia
  9. Traçar vários pequenos objectivos e não globalizar
  10. Sonhar mais e mais alto
  11. Relativizar mais as coisas
  12. Não sofrer por antecipação
  13. Não querer saber hoje, o amanhã e o daqui a uma semana
  14. Preservar as amizades
  15. Fazer mais amigos
  16. Acreditar mais em mim
  17. Não esperar tanto a aprovação de outras pessoas
  18. Ter mais calma e ser mais paciente
  19. Não reclamar tanto
  20. Não confiar cegamente em pessoas que não conheço há tempo suficiente 
  21. Respeitar-me mais 
  22. Ouvir mais
  23. Falar mais
  24. Sorrir mais
  25. Deixar de ser tão tímida e passiva na vida
  26. Valorizar mais pequenas coisas
  27. Conseguir fazer descobertas a nível profissional e gostar do que faço
  28. Criar oportunidades
  29. Investir mais na minha formação
  30. Andar de avião
  31. Fazer uma viagem há muito desejada
  32. Fazer a tatuagem há muito desejada
  33. Aproveitar melhor o tempo e  não me atrasar
  34. Ser mais organizada
  35. Não cometer os mesmos erros
  36. Desfazer-me de coisas que não preciso e que fui acumulando sem razão 
  37. Ser mais perfeccionista
  38. Continuar a fazer crescer o meu blog e o meu mini-projecto
  39. Fazer projectos DIY e partilhar ideias aqui no blog
  40. Ser mais criativa
  41. Continuar a seguir os blogs das pessoas com quem me identifico e me fazem sorrir
  42. Comprar menos roupa e aproveitar mais a que tenho 
  43. Ser mais grata pelo que tenho
  44. Ser mais ponderada 
  45. Sair mais de casa
  46. Sair de casa
  47. Fazer muita praia
  48. Ouvir mais música, ler mais livros e ir a muitos concertos
  49. Ter mais coragem
  50. Conseguir superar-me
  51. Aproveitar a vida e encará-la com novo ânimo
  52. Ser feliz!
Espero cumpri-la e acrescentar mais pontos a esta lista durante o ano!







Para vocês que me acompanham ou que passam por cá ocasionalmente, muito obrigado e que tudo o que vocês desejem para seja realizado. Saúde e muito amor para todos!! 


Beijinhos enormes e um 

 FANTÁSTICO 2012 

:)



3 comentários:

jp* disse...

Ler estas palavras, saber que foram escritas de coração e com vontade de as cumprir, é a melhor prenda que me poderias dar. 2012 vai ser o teu ano, tenho a certeza.

Um para a lista: não desistir.
:)

Moça dos Padrões disse...

Obrigado :) foram mesmo. 2012 vais ser o nosso ano!!!

Não desistir: challenge accepted!

KISS

Sara disse...

Subscrevo a nossa amiga JP :P Com um abraço cheio de saudades e de muita fé em ti, na pessoa que nós sabemos que és :D [*]