05/12/12

Já tomaram o pequeno-almoço?



Bom dia riquezas!!




Sempre me disseram que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso faço questão de o tomar. E aí sou muito religiosa, sim senhora. Não sou troca-tintas, gosto daquilo e daquilo mesmo. É assim que começa o meu dia. E só depois de saborear a primeira dentada e golada, enquanto sinto aquele quentinho a chegar ao estômago, é que consigo pensar de mim para mim um: "oh yeah...that 's the way i like it" :) Pode ser estúpido, mas é assim que eu gosto e me sinto, certinho direitinho.

E o meu pequeno-almoço nada mais é do que leite com café (já consegui abortar o açúcar, é tudo uma questão de hábito!), sempre na mesma caneca, que leva sempre a mesma medida de leite primeiro, aquecer e só depois juntar o café frio (está tudo mecanizado com o tempo no microondas para o café ser frio!) e um pão de cereais com compota de morango e duas fatias de queijo. Não peço mais, chega-me e só depois de embalar o pão e ir aquecendo com o leitinho com o meu precioso café, me sinto preparada para raciocinar. 

Então, eu faço questão de seguir as regras, e sejam 6h (antes de ir dormir depois de uma noitada), 8h, 10, 12h ou 15h da tarde, a minha primeira refeição é sempre o pequeno-almoço, com o meu leite com café na mesma chávena de sempre e o meu pãozinho tão bom (salvo raras e  forçadas excepções, claro).

SIMPLES e PRECIOSO.

Até dá dó de quanto uma coisa tão simples é importante e influencia o início do meu dia. E vocês, são meninas de religião de pequeno-almoço ou pegam no que vêem à frente ou nem tomam quando estão com pressa?   



1 comentário:

sandra disse...

Eu sou fiel ao meu pequeno almoço meia de leite e pão c/manteiga aquecido e só consigo tomar antes de entrar no trabalho com 2 filhos e muita pressa logo pela manhã não é facil mas enquanto não tomo os meus neuronios andam a 10% :)